Filtros : "GOVERNAMENTALIDADE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, NEOLIBERALISMO, LIBERDADE DE ENSINO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Filipe Gonçalves de Souza Nogueira da. Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Silva, F. G. de S. N. da. (2024). Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/
    • NLM

      Silva FG de SN da. Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/
    • Vancouver

      Silva FG de SN da. Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/
  • Unidade: IP

    Subjects: ECONOMIA SOLIDÁRIA, SAÚDE MENTAL, SUBJETIVIDADE, GOVERNAMENTALIDADE, SANTO ANDRÉ (SP)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TACONELI, Aline de Souza. Economia solidária, saúde mental e subjetividades: governamentalidade e resistência em um programa de geração de renda no município de Santo André, SP. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-07122023-103322/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Taconeli, A. de S. (2023). Economia solidária, saúde mental e subjetividades: governamentalidade e resistência em um programa de geração de renda no município de Santo André, SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-07122023-103322/
    • NLM

      Taconeli A de S. Economia solidária, saúde mental e subjetividades: governamentalidade e resistência em um programa de geração de renda no município de Santo André, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-07122023-103322/
    • Vancouver

      Taconeli A de S. Economia solidária, saúde mental e subjetividades: governamentalidade e resistência em um programa de geração de renda no município de Santo André, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-07122023-103322/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESTADO (POLÍTICA), GOVERNAMENTALIDADE, JUSTIÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Juliana Gomes Machado. Governo da (des)ordem: formas de controle social das resistências políticas em São Paulo na virada dos tempos. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01072022-184808/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Brito, J. G. M. (2021). Governo da (des)ordem: formas de controle social das resistências políticas em São Paulo na virada dos tempos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01072022-184808/
    • NLM

      Brito JGM. Governo da (des)ordem: formas de controle social das resistências políticas em São Paulo na virada dos tempos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01072022-184808/
    • Vancouver

      Brito JGM. Governo da (des)ordem: formas de controle social das resistências políticas em São Paulo na virada dos tempos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01072022-184808/
  • Source: Social Sciences. Unidades: FSP, EE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, EXPLORAÇÃO SEXUAL, ADOLESCENTES, ANTROPOLOGIA, ESTADO (DIREITO), JUSTIFICAÇÃO, ESTADO (UNIDADE DA FEDERAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVAR, José Miguel Nieto e FARIAS, Natália. “Sexual exploitation” as a logic, and its effects of power in contemporary Brazil. Social Sciences, v. 10, n. 2 p. 1-19, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/socsci10020041. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Olivar, J. M. N., & Farias, N. (2021). “Sexual exploitation” as a logic, and its effects of power in contemporary Brazil. Social Sciences, 10( 2 p. 1-19). doi:10.3390/socsci10020041
    • NLM

      Olivar JMN, Farias N. “Sexual exploitation” as a logic, and its effects of power in contemporary Brazil [Internet]. Social Sciences. 2021 ;10( 2 p. 1-19):[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.3390/socsci10020041
    • Vancouver

      Olivar JMN, Farias N. “Sexual exploitation” as a logic, and its effects of power in contemporary Brazil [Internet]. Social Sciences. 2021 ;10( 2 p. 1-19):[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.3390/socsci10020041
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA NETO, Horacio José de. O pensamento geográfico do currículo oficial do Estado de São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07112019-183225/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Souza Neto, H. J. de. (2019). O pensamento geográfico do currículo oficial do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07112019-183225/
    • NLM

      Souza Neto HJ de. O pensamento geográfico do currículo oficial do Estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07112019-183225/
    • Vancouver

      Souza Neto HJ de. O pensamento geográfico do currículo oficial do Estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07112019-183225/
  • Unidade: FSP

    Subjects: GENEALOGIA, GOVERNAMENTALIDADE, SAÚDE PÚBLICA, VIGILÂNCIA, MEIO AMBIENTE, GESTÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMÃO, Rodrigo. Da Agenda ambiental à Vigilância Ambiental: um percurso histórico e biopolítico. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-28022019-095625. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Romão, R. (2019). Da Agenda ambiental à Vigilância Ambiental: um percurso histórico e biopolítico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-28022019-095625
    • NLM

      Romão R. Da Agenda ambiental à Vigilância Ambiental: um percurso histórico e biopolítico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-28022019-095625
    • Vancouver

      Romão R. Da Agenda ambiental à Vigilância Ambiental: um percurso histórico e biopolítico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-28022019-095625
  • Unidade: FE

    Subjects: INTELECTUAIS, CRÍTICA, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Guilherme Magalhães Vale de Souza. Michel Foucault e o papel público dos intelectuais: a prática crítica como educação de si e dos outros. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105547/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, G. M. V. de S. (2019). Michel Foucault e o papel público dos intelectuais: a prática crítica como educação de si e dos outros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105547/
    • NLM

      Oliveira GMV de S. Michel Foucault e o papel público dos intelectuais: a prática crítica como educação de si e dos outros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105547/
    • Vancouver

      Oliveira GMV de S. Michel Foucault e o papel público dos intelectuais: a prática crítica como educação de si e dos outros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105547/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE, MUSEUS, EDUCAÇÃO, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRATES, Adriana Pedrassa. Do encontro arte-museu-educação: uma perspectiva arqueogenealógica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143732/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Prates, A. P. (2019). Do encontro arte-museu-educação: uma perspectiva arqueogenealógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143732/
    • NLM

      Prates AP. Do encontro arte-museu-educação: uma perspectiva arqueogenealógica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143732/
    • Vancouver

      Prates AP. Do encontro arte-museu-educação: uma perspectiva arqueogenealógica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03072019-143732/
  • Source: Revista Brasileira de Ciências Sociais (online). Unidades: FSP, FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA, ESTADO (POLÍTICA), GOVERNAMENTALIDADE, TABATINGA (AM)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Flávia Melo da e OLIVAR, José Miguel Nieto. O ORDINÁRIO E O ESPETÁCULO NO GOVERNO DA FRONTEIRA Normatividades de gênero em Tabatinga. Revista Brasileira de Ciências Sociais (online), v. 34, n. 101, p. art. e3410116 [18], 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/3410116/2019. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Cunha, F. M. da, & Olivar, J. M. N. (2019). O ORDINÁRIO E O ESPETÁCULO NO GOVERNO DA FRONTEIRA Normatividades de gênero em Tabatinga. Revista Brasileira de Ciências Sociais (online), 34( 101), art. e3410116 [18]. doi:10.1590/3410116/2019
    • NLM

      Cunha FM da, Olivar JMN. O ORDINÁRIO E O ESPETÁCULO NO GOVERNO DA FRONTEIRA Normatividades de gênero em Tabatinga [Internet]. Revista Brasileira de Ciências Sociais (online). 2019 ;34( 101): art. e3410116 [18].[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/3410116/2019
    • Vancouver

      Cunha FM da, Olivar JMN. O ORDINÁRIO E O ESPETÁCULO NO GOVERNO DA FRONTEIRA Normatividades de gênero em Tabatinga [Internet]. Revista Brasileira de Ciências Sociais (online). 2019 ;34( 101): art. e3410116 [18].[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/3410116/2019
  • Source: Revista Brasileira de Estudos da Presença. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO ESCOLAR, GOVERNAMENTALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Sidmar Silveira e AQUINO, Júlio Groppa. Uma breve genealogia do teatro e educação no Brasil: o teatro para crianças. Revista Brasileira de Estudos da Presença, v. 9, n. 1, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2237-2660. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Gomes, S. S., & Aquino, J. G. (2019). Uma breve genealogia do teatro e educação no Brasil: o teatro para crianças. Revista Brasileira de Estudos da Presença, 9( 1). doi:10.1590/2237-2660
    • NLM

      Gomes SS, Aquino JG. Uma breve genealogia do teatro e educação no Brasil: o teatro para crianças [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2019 ; 9( 1):[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660
    • Vancouver

      Gomes SS, Aquino JG. Uma breve genealogia do teatro e educação no Brasil: o teatro para crianças [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2019 ; 9( 1):[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660
  • Source: Em aberto. Unidade: FE

    Subjects: PARQUES, ESPAÇO (FILOSOFIA), ESPAÇO URBANO, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Ana Paula Nunes e AQUINO, Júlio Groppa. Governando espaços e espacialidades: uma análise das tecnologias de pedagogização no Parque Ibirapuera da cidade de São Paulo. Em aberto, v. 31, n. ja/abr. 2018, p. 63-75, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.31i101.3489. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Chaves, A. P. N., & Aquino, J. G. (2018). Governando espaços e espacialidades: uma análise das tecnologias de pedagogização no Parque Ibirapuera da cidade de São Paulo. Em aberto, 31( ja/abr. 2018), 63-75. doi:10.24109/2176-6673.emaberto.31i101.3489
    • NLM

      Chaves APN, Aquino JG. Governando espaços e espacialidades: uma análise das tecnologias de pedagogização no Parque Ibirapuera da cidade de São Paulo [Internet]. Em aberto. 2018 ; 31( ja/abr. 2018): 63-75.[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.31i101.3489
    • Vancouver

      Chaves APN, Aquino JG. Governando espaços e espacialidades: uma análise das tecnologias de pedagogização no Parque Ibirapuera da cidade de São Paulo [Internet]. Em aberto. 2018 ; 31( ja/abr. 2018): 63-75.[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.31i101.3489
  • Unidade: FE

    Subjects: TEATRO INFANTOJUVENIL, ESCOLA NOVA, TEATRO ESCOLAR, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Sidmar Silveira. Do encontro entre as práticas teatrais e a educação: uma releitura da constituição do teatro infantil brasileiro. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-120124/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Gomes, S. S. (2018). Do encontro entre as práticas teatrais e a educação: uma releitura da constituição do teatro infantil brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-120124/
    • NLM

      Gomes SS. Do encontro entre as práticas teatrais e a educação: uma releitura da constituição do teatro infantil brasileiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-120124/
    • Vancouver

      Gomes SS. Do encontro entre as práticas teatrais e a educação: uma releitura da constituição do teatro infantil brasileiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-120124/
  • Source: Revista Brasileira de Sociologia. Unidade: FE

    Subjects: NEOLIBERALISMO, MARGINALIDADE SOCIAL, GOVERNAMENTALIDADE, SOCIOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIAGUSKO, Edson e JARDIM, Fabiana A. A. e CÔRTES, Mariana. Governo, gestão de populações e subjetividades: balanço e perspectivas analíticas. Revista Brasileira de Sociologia, v. 6, n. ja/Abr. 2018, p. 242-265, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20336/rbs.242. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Miagusko, E., Jardim, F. A. A., & Côrtes, M. (2018). Governo, gestão de populações e subjetividades: balanço e perspectivas analíticas. Revista Brasileira de Sociologia, 6( ja/Abr. 2018), 242-265. doi:10.20336/rbs.242
    • NLM

      Miagusko E, Jardim FAA, Côrtes M. Governo, gestão de populações e subjetividades: balanço e perspectivas analíticas [Internet]. Revista Brasileira de Sociologia. 2018 ; 6( ja/Abr. 2018): 242-265.[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.20336/rbs.242
    • Vancouver

      Miagusko E, Jardim FAA, Côrtes M. Governo, gestão de populações e subjetividades: balanço e perspectivas analíticas [Internet]. Revista Brasileira de Sociologia. 2018 ; 6( ja/Abr. 2018): 242-265.[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.20336/rbs.242
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, SUJEITO, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Diana Zaraya. A prática dos combinados no processo de legitimação moral no governo da criança e da infância. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103847/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, D. Z. (2017). A prática dos combinados no processo de legitimação moral no governo da criança e da infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103847/
    • NLM

      Ribeiro DZ. A prática dos combinados no processo de legitimação moral no governo da criança e da infância [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103847/
    • Vancouver

      Ribeiro DZ. A prática dos combinados no processo de legitimação moral no governo da criança e da infância [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-103847/
  • Source: Educar em Revista. Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS, MESTRADO PROFISSIONAL, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRÉ, Marli e PRÍNCEPE, Lisandra. O lugar da pesquisa no mestrado profissional em educação. Educar em Revista, v. 33, n. ja/mar. 2017, p. 103-117, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.49805. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      André, M., & Príncepe, L. (2017). O lugar da pesquisa no mestrado profissional em educação. Educar em Revista, 33( ja/mar. 2017), 103-117. doi:10.1590/0104-4060.49805
    • NLM

      André M, Príncepe L. O lugar da pesquisa no mestrado profissional em educação [Internet]. Educar em Revista. 2017 ; 33( ja/mar. 2017): 103-117.[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.49805
    • Vancouver

      André M, Príncepe L. O lugar da pesquisa no mestrado profissional em educação [Internet]. Educar em Revista. 2017 ; 33( ja/mar. 2017): 103-117.[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.49805
  • Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAPLETAL, Patrícia Peixoto. Ampliação da jornada escolar: mais aprendizagem de quê?. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042017-130444/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Zapletal, P. P. (2017). Ampliação da jornada escolar: mais aprendizagem de quê? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042017-130444/
    • NLM

      Zapletal PP. Ampliação da jornada escolar: mais aprendizagem de quê? [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042017-130444/
    • Vancouver

      Zapletal PP. Ampliação da jornada escolar: mais aprendizagem de quê? [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042017-130444/
  • Source: Educar em Revista. Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Educação e biopolítica: um panorama da produção acadêmica brasileira no campo educacional (2001-2016). Educar em Revista, v. 33, n. 66, p. 95-112, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.53864. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2017). Educação e biopolítica: um panorama da produção acadêmica brasileira no campo educacional (2001-2016). Educar em Revista, 33( 66), 95-112. doi:10.1590/0104-4060.53864
    • NLM

      Aquino JG. Educação e biopolítica: um panorama da produção acadêmica brasileira no campo educacional (2001-2016) [Internet]. Educar em Revista. 2017 ; 33( 66): 95-112.[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.53864
    • Vancouver

      Aquino JG. Educação e biopolítica: um panorama da produção acadêmica brasileira no campo educacional (2001-2016) [Internet]. Educar em Revista. 2017 ; 33( 66): 95-112.[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.53864
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA, GENEALOGIA, GOVERNAMENTALIDADE, SUBJETIVIDADE, VERDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANASTACIO, Lara Pimentel Figueira. Governo das condutas: técnica e reflexão em Foucault. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17042017-103423/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Anastacio, L. P. F. (2017). Governo das condutas: técnica e reflexão em Foucault (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17042017-103423/
    • NLM

      Anastacio LPF. Governo das condutas: técnica e reflexão em Foucault [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17042017-103423/
    • Vancouver

      Anastacio LPF. Governo das condutas: técnica e reflexão em Foucault [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17042017-103423/
  • Source: Cadernos de Psicologia Social do Trabalho. Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, POLÍTICA SOCIAL, ESCOLARIZAÇÃO, TRABALHO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Fabiana Augusta Alves. Pobreza e cidadania no Brasil (1985-2015): olhares a partir das relações entre trabalho e educação. Cadernos de Psicologia Social do Trabalho, v. 20, n. 2, p. 187-201, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-0490.v20i2p203-212. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Jardim, F. A. A. (2017). Pobreza e cidadania no Brasil (1985-2015): olhares a partir das relações entre trabalho e educação. Cadernos de Psicologia Social do Trabalho, 20( 2), 187-201. doi:10.11606/issn.1981-0490.v20i2p203-212
    • NLM

      Jardim FAA. Pobreza e cidadania no Brasil (1985-2015): olhares a partir das relações entre trabalho e educação [Internet]. Cadernos de Psicologia Social do Trabalho. 2017 ; 20( 2): 187-201.[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-0490.v20i2p203-212
    • Vancouver

      Jardim FAA. Pobreza e cidadania no Brasil (1985-2015): olhares a partir das relações entre trabalho e educação [Internet]. Cadernos de Psicologia Social do Trabalho. 2017 ; 20( 2): 187-201.[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-0490.v20i2p203-212
  • Source: Childhood & philosophy. Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, POLÍTICA SOCIAL, ESTADO (POLÍTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Fabiana Augusta Alves. Por entre as chamas da infância: presente, memória e transmissão de experiências de violência estatal. Childhood & philosophy, v. 12, n. 23, p. 155-178, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.23357. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Jardim, F. A. A. (2016). Por entre as chamas da infância: presente, memória e transmissão de experiências de violência estatal. Childhood & philosophy, 12( 23), 155-178. doi:10.12957/childphilo.2016.23357
    • NLM

      Jardim FAA. Por entre as chamas da infância: presente, memória e transmissão de experiências de violência estatal [Internet]. Childhood & philosophy. 2016 ; 12( 23): 155-178.[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.23357
    • Vancouver

      Jardim FAA. Por entre as chamas da infância: presente, memória e transmissão de experiências de violência estatal [Internet]. Childhood & philosophy. 2016 ; 12( 23): 155-178.[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.23357

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024